Memorial Chico Mendes e Fundação Banco do Brasil entregam Tecnologias Sociais no Amazonas

O Memorial Chico Mendes e Fundação Banco do Brasil na parceria para implementar tecnologias sociais de acesso à água as populações extrativistas do Estado do Amazonas, têm seus primeiros resultados com a entrega de 36 tecnologias sociais as famílias das comunidades da RESEX do Rio Jutaí.

Na parceria, a Associação do Produtores Rurais de Carauri – ASPROC vem assumindo um papel estratégico na construção física das tecnologias sociais, devido a sua trajetória e experiência consolidada no Sanear Amazonas. Trabalho que envolve tecnologia social, saúde e saneamento na Amazônia. A ASPROC atua em parceria com o Memorial Chico Mendes.

Os investimentos da Fundação Banco do Brasil – FBB aplicados diretamente nas comunidades das RESEX, atendem, especialmente, as mulheres e as crianças extrativistas. No trabalho da floresta, as mulheres convivem e assumem as atividades da rotina doméstica, cuidados com as crianças, limpeza e asseio da casa, e a produção extrativista, também. Por isso a tecnologia social, alcança com mais dignidade as mulheres e as crianças, na medida em que possibilitará mais comodidade e privacidade, no uso do banheiro em casa e água de qualidade para uso de todos da família.

Mais 38 tecnologias sociais serão concluídas e entregues as famílias extrativistas na parceria Memorial Chico Mendes e Fundação Banco do Brasil – FBB no decorrer de 2017.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*