30 sem Chico Mendes: Encontro celebra legado do ativista

Brasília – O Conselho Nacional das Populações Extrativistas (CNS) realiza no próximo dia 26 de junho, no sindicato dos bancários de Brasília (DF), uma reunião de mobilização para preparação do Encontro Chico Mendes e convida entidades parceiras e pessoas simpáticas à causa para a construção do encontro que ocorrerá no fim do ano em Xapurí (AC).

Encontro Chico Mendes

Ocorrerá entre os dias 15 e 17 de dezembro de 2018 e permitirá aos povos da floresta, seus parceiros e parceiras celebrar o legado de Chico Mendes, expressado nas conquistas dos povos da floresta nos últimos 30 anos. O evento é uma realização do CNS, do Memorial Chico Mendes e do Sindicato dos Trabalhadores e das Trabalhadoras de Xapuri (STTR) e tem o objetivo de honrar a memória e celebrar o legado de Chico Mendes nos 30 anos de sua partida.

O encontro será singelo e pleno de compromissos com a defesa da Amazônia e dos povos que nela vivem, como foi a própria vida de Chico Mendes. Entre as atividades programadas, estão previstas participações de lideranças históricas na tenda central para depoimentos, lançamento da revista de desenvolvimento sustentável e feira de produtos agroextrativistas. Confira a programação clicando aqui

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*